Cacim

Print

 


Um total de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estarão abertas para a vacinação com uso da Coronavac no sábado e no domingo (15 e 16/05). Serão dois dias de atendimento aos idosos e profissionais de saúde que estão com a segunda dose atrasada. A mesma só poderá ser encontrada nas referidas UBS's. (ver lista)

A Secretaria Municipal de Saúde definiu que só poderão tomar a dose da Coronavac, quem tomou a primeira dose até o dia 31 de março. "São as pessoas que estão com maior atraso para o encerramento do ciclo de imunização com a vacina do Butantan. Elas poderão se dirigir as 10 UBS's no sábado e no domingo e não precisa de correria, não precisa chegar de madrugada nos pontos de vacinação, pois temos doses para todas as pessoas que se vacinaram até 31 de março", complementa Morgana.

Por receber na tarde de sexta-feira (14), 6.600 doses da vacina Coronavac, Mossoró só irá utilizar o lote recebido nos dias 15 e 16 de maio, ou seja, no final de semana, a partir da campanha Mossoró Vacina. 

"Apenas as UBS's abertas neste sábado e domingo vão estar aplicando a segunda dose da Coronavac, uma vez que reservamos o ginásio do SESI para a utilização da Astrazeneca", explica a secretária de Saúde.

Mossoró recebe o lote de Coronavac na sede da II URSAP

O Prefeito Allyson Bezerra esteve na sede da II Unidade Regional de Saúde Pública ( II URSAP), na tarde de sexta (14). Ele foi pessoalmente receber as 6.600 doses de vacina Coronavac enviadas ao município pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).

O chefe do Executivo municipal garantiu que a campanha Mossoró Vacina está preparada para mais uma edição de sucesso no sábado e domingo com o imunizante do Instituto Butantan: "Queremos dizer a população que fique tranquila porque nós estaremos vacinando com a Coronavac durante todo o fim de semana. As doses são suficientes para o público que estabelecemos: das pessoas que tomaram a primeira dose até 31 de março. Na próxima semana receberemos mais Coronavac e vamos prosseguir vacinando", ressaltou o prefeito.

Pontos de vacinação - 15 e 16 de maio ( 2ª dose Coronavac )

UBS Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel

UBS Raimundo Rene Dantas – Boa Vista

UBS Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz

UBS Dr. Cid Salém Duarte – Abolição 4

UBS Sueldo Câmara – Quixabeirinha

UBS Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade 1

UBS Agnaldo Pereira – Vingt Rosado

UBS Dr. José Fernandes de Melo – Lagoa do Mato

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia – Abolição 2

UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui - Centro


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum