Banner 1

Por: Wesley Duarte


Foto: Wilson Moreno


A prefeitura de Mossoró conseguiu neste sábado (22), ampliar a vacinação da segunda dose da Coronavac, para o público que estava com imunizante em atraso. A aplicação da D2 ocorre exclusivamente em 10 Unidades Básicas de Saúde, neste fim de semana.

Já a vacinação com o imunizante Astrazeneca da Fiocruz, ocorreu neste sábado no Ginásio do Sesi. A aplicação da primeira dose contemplou as pessoas com comorbidades e deficientes com 30 anos ou mais. Documentos comprobatórios de comorbidades e de deficiência precisam ser apresentados, juntamente com cópias, para que seja possível a vacinação desse público.


Veja a documentação necessária:


COMPROVAÇÃO DE COMORBIDADES


- DOCUMENTO PESSOAL COM FOTO


- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA


- LAUDO MÉDICO, PRESCRIÇÃO MÉDICA OU EXAME COMPROBATÓRIO


OBS: APRESENTAR DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS.


 


COMPROVAÇÃO DE DEFICIÊNCIA


- DOCUMENTO PESSOAL COM FOTO


- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA


- COMPROVAÇÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)


OBS: APRESENTAR DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS.


“O Ginásio do Sesi está aberto para vacinar as pessoas com comorbidades e deficientes com 30 anos ou mais. Estamos aguardando mais doses, para avançar na vacinação. A prefeitura está preparada para realizar a imunização de forma rápida, organizada, sem aglomeração”, explicou Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.

A titular da pasta, acompanhou a edição do Mossoró Vacina neste sábado (22). Segundo a secretária, o município tem doses suficientes para zerar a fila de espera pela D2 do imunizante Coronavac.

“Estamos com 10 UBS’s abertas para aqueles que estão com a segunda dose de Coronavac em atraso. Não deixe de procurar um dos postos de vacinação para tomar sua segunda dose. É muito importante que sua segunda dose seja feita, mesmo para quem passou da sua data. Temos doses suficientes para vacinar todos aqueles que estavam com a D2 em atraso”, relatou Morgana Dantas.

Neste domingo (23), a campanha Mossoró Vacina continua realizando a aplicação da segunda dose da Coronavac em 10 pontos de vacinação, das 08h00 às 16h00.


UBS's abertas no Domingo (23)


UBS Vereador Lahyre Rosado - Alto do Sumaré


UBS Maria Soares da Costa - Alto de São Manoel


UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel - Bom Pastor


UBS Dr. Lucas Benjemim - Abolição 3


UBS Dr. José Leão - Alto da Conceição


UBS Ildone Cavalcante de Freitas - Barrocas


UBS Dr. Moisés Costa Lopes - Redenção


UBS Marcos Raimundo Costa - Belo Horizonte


UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho - Pintos


UBS Chico Costa - Santo Antônio




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem