Banner 1

 


O ABC é o campeão do segundo turno e vai decidir o título do Campeonato Potiguar com o Globo FC. O Alvinegro contou com a ajuda do erro da arbitragem para empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz de Natal. O resultado foi suficiente para ficar com a taça da Copa Rio Grande do Norte por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Finais sem data

O ABC vai encarar o Globo FC na final do estadual, em dois jogos, ainda sem data. Isto porque o Alvinegro tem um calendário apertado pela frente: enfrenta a Chapecoense pela terceira fase da Copa do Brasil nos dias 2 e 9 de junho, e joga nos dias 6 e 13 de junho pela Série D, contra Treze e Sousa, respectivamente.

Erro da arbitragem

O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior errou ao marcar o pênalti que originou o gol do ABC. A falta de David Maranhão em cima de Levi aconteceu pelo menos um metro fora da área, pelas imagens da TV. Em uma rede social, o presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, lamentou o erro de Zandick.

Com a conquista do segundo turno, o ABC garantiu vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Globo Esporte


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem