Banner 1


Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT), que coloca os profissionais da educação como grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus. A votação acorreu na sessão ordinária de terça-feira, 13 de abril. "É essencial a vacinação destes profissionais para o retorno das aulas presenciais de forma segura para todos. Esta foi uma vitória da educação", afirmou Marleide.

O Projeto de Lei nº 90/2021 dispõe sobre a inclusão dos(as) professores(as) e profissionais da Educação na fase 1, como grupo prioritário no processo de vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19 em todo o território do município de Mossoró/RN. O projeto obteve 15 votos favoráveis, 5 ausências e 2 votos contrários. O PL agora segue para o Executivo para ser sancionado ou vetado pelo prefeito Allyson Bezerra. A vereadora Marleide Cunha, ainda no Plenário, agradeceu aos colegas vereadores por compreenderem a importância da aprovação do projeto.

A aprovação desse projeto abre um caminho para que a educação possa ser discutida e pautada como se deve, pois ela vem sendo deixada de lado durante a pandemia, afirma a Marleide. "Vamos precisar dos professores fortes, saudáveis e confiantes para receber nossas crianças e nossos jovens", reforçou.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem