Cacim

Print


Na sessão ordinária de terça-feira, 13, a vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu mais uma vez que o retorno das aulas nas escolas públicas e particulares aconteça apenas após a vacinação dos profissionais de educação. Para a parlamentar, a maioria das escolas não tem estrutura para evitar a disseminação do vírus caso a volta às aulas ocorra antes da imunização da população.

Por ser professora da rede pública de ensino, Marleide Cunha afirmou conhecer de perto a realidade das escolas. “As salas são pequenas, muitas turmas são superlotadas e em muitas salas não há circulação de ar. Como podemos garantir a segurança dos professores, do pessoal da limpeza e dos outros trabalhadores?”, questionou.

Professores

A vereadora também rebateu críticas de algumas pessoas que afirmam que os professores não estão trabalhando durante a pandemia. “Os professores precisaram se reinventar. Adquiriram computadores e celulares com recursos próprios, aprenderam a fazer uma aula totalmente diferente do que estavam acostumados para não prejudicar os estudantes. E ainda se preocupam com aqueles que não conseguem acessar as aulas. Os professores estão trabalhando muito mais durante a pandemia”, disse. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum