Independência

Independencia banner

 


Apesar de Mossoró ter recebido quantidade abaixo do esperado de vacinas neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19, abrindo 10 Unidades Básicas de Saúde, neste sábado (24) e domingo (25).

Podem procurar as unidades pessoas com 60 anos ou mais, as que precisam tomar a segunda dose, além dos pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise.

Outra novidade é que os idosos de 60 anos ou mais terão à disposição, além das UBS’s, o ginásio do Sesi, localizado no bairro Doze Anos. O local conta com 10 vacinadores, mais a triagem onde são realizados os cadastros no RN Mais Vacina.

“Toda a logística está pronta. Só esperamos que as doses que estarão em Mossoró no sábado possam ser liberadas pela URSAP para que a gente vacine com a segurança de não haver falta de doses", diz a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Ela explica essa ser possibilidade diante do baixo quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, mas que o município aplicará as doses mediante a disponibilidade. “Só não vacinaremos, caso falte vacina”, afirma.

Unidades de saúde abertas no fim de semana:

UBS Laíre Rosado (Sumaré)

UBS Maria Soares (vizinho à UPA São Manoel)

UBS Epitácio Carvalho (Pintos)

UBS Chico Costa (Santo Antônio)

UBS Francisco Nazareno (Forno Velho)

UBS Lucas Benjamim (Abolição III)

UBS José Leão (Alto da Conceição)

UBS Ildone Cavalcante (Barrocas)

UBS Moisés Costa (Redenção)

UBS Marcos Raimundo (Belo Horizonte)


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo