Independência

Independencia banner

 


A campanha Mossoró Vacina contabilizou 2.483 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 no último fim de semana (24 e 25/04), e aguarda a chegada de mais doses para continuar avançando na imunização dos mossoroenses, expandindo a faixa de pessoas com comorbidades.

Sobre a ausência da segunda dose, em especial da Coronavac, a prefeitura afirma que depende também da liberação desse tipo de vacina pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP/RN). De acordo com informação da plataforma RN Mais Vacina, o Rio Grande do Norte contava, até este domingo, com reserva técnica de 11.501 doses de Coronavac.

O governo do Estado, por sua vez, atribui o fato a falta de planejamento do município.

Sobre a liberação de doses da chamada "reserva técnica", a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, diz que, enquanto Natal recebeu duas liberações de doses da reserva técnica, sendo a última de 2,8 mil doses, Mossoró só recebeu pouco mais de 800 doses no fim de semana e em uma única vez.

“Fizemos o pedido por ofício para que o Estado pudesse nos atender liberando essas doses, mas poucas doses foram liberadas e tudo que recebemos já foi usado no fim de semana como segunda dose para completar a imunização. Aguardamos mais doses”, diz.

Foram 10 Unidades Básicas de Saúde abertas durante o sábado e o domingo, com equipes de vacinadores que contou também com voluntários. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo