Cacim

Print


Papa Francisco em centro de vacinação para sem-tetos em Roma, em foto de 2 de abril de 2021 — Foto: Cortesia da Vatican Media/Reuters


O Papa Francisco apareceu de surpresa em centro de vacinação contra a Covid-19 para sem-tetos em Roma nesta sexta-feira (2).

O líder da Igreja Católica, de 84 anos, vestia máscara e agradeceu pelo trabalho dos profissionais da saúde.

Francisco, que já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, disse no começo do ano que a vacinação "não é opção, é ação ética".

A visita do pontífice não aparecia na agenda oficial de eventos desta Sexta-feira Santa, que acontece com restrições a fiéis no Vaticano.

A presença do Papa gerou uma aglomeração – o que não é recomendado por médicos e sanitaristas neste momento da pandemia. Mesmo usando máscaras, ainda é necessário manter o distanciamento para evitar a transmissão do vírus.

Eventos restritos

As tradicionais celebrações acontecem sem uma multidão de fiéis na Praça São Pedro, pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.

Na Basílica de São Pedro, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento era obrigatório, medida que vale também para a Sexta-Feira da Paixão, um dos principais feriados católicos.

Na semana passada, o Vaticano havia confirmado que todos rituais seriam realizados de dentro dos muros da Cidade-Estado sede da Igreja Católica.

Antes da pandemia, parte das celebrações aconteciam ao redor de monumentos em Roma como o Coliseu.


G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum