Banner 1

 


A campanha Mossoró Vacina cumpriu no último fim de semana mais uma etapa de imunização contra a Covid-19. O Município recebeu na sexta-feira (16) 7.885 doses das vacinas Astrazeneca/Oxford e Butantan/Coronavac, garantindo a continuidade da campanha.

O fim de semana marcou o início da imunização dos idosos de 60 anos ou mais. Para atender esse público, a Prefeitura de Mossoró contou mais uma vez com o funcionamento de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e o empenho das equipes da Secretaria de Saúde e de voluntários.

Pelos números levantados pela Coordenação de Imunização, a maior procura foi no sábado (17), quando 1.292 doses foram aplicadas. No domingo (18), foram 508, totalizando 1.800 doses aplicadas no fim de semana.

De acordo com o coordenador de imunizações do Município, Etevaldo Lima, o número de doses a serem aplicadas para o público alvo dessa etapa deve aumentar a partir desta segunda-feira (19), quando a ação chega à zona rural.

“As Unidades Básicas da zona rural receberão nesta segunda-feira as doses para aplicação da população dessa faixa etária. Aqueles que não vieram para a zona urbana neste fim de semana, serão imunizados em suas comunidades, aumentando assim o alcance da vacinação do grupo dessa faixa etária”, informou Etevaldo Lima.

VACINAÇÃO E SOLIDARIEDADE CONTINUAM

A vacinação para aquelas pessoas com 60 anos ou mais continua nas UBS’s da zona urbana. Quem não pôde se vacinar neste fim de semana, deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para ser imunizado. O mesmo vale para o público das faixas etárias já contemplado com a primeira dose e que não retornou ainda para a segunda dose.

“Nossas Unidades Básicas de Saúde estão abertas de segunda a segunda, possibilitando a todos os mossoroenses pertencentes ao público alvo, serem vacinados, como aqueles que tomaram a primeira dose possam buscar a segunda dose, de acordo com a data estabelecida”, alertou o prefeito Allyson Bezerra, que visitou as UBS’s para acompanhar o trabalho de imunização.

A Prefeitura de Mossoró também está convocando tanto quem vai receber a dose da vacina, quanto quem vai ao Centro de Testagem da Covid-19, que funciona no Ginásio de Esportes, a aderir à campanha Vacina Solidária, doando um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação é diária e objetiva ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo alguns artistas locais que foram afetados pela falta de trabalho devido às restrições impostas pela Pandemia.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem