Independência

Independencia banner

 


Mossoró conseguiu aplicar 946 doses de vacinas no sábado (10). Já no domingo (11), o município fez aplicação de 1.415 doses, totalizando 2.361 doses aplicadas no final de semana. O município segue em um bom ritmo na vacinação de sua população. No domingo (11), dez Unidades Básicas de Saúde abriram as portas para o avanço da imunização.  

A secretária da pasta, Dra. Morgana Dantas, relata que o trabalho desenvolvido pelos profissionais e voluntários resultaram numa vacinação rápida e eficiente, sem haver aglomeração. 

“Com os dez pontos de vacinação, realizamos a imunização da população sem aglomerar. A prefeitura está célere quando o assunto é vacinação. Já estamos aplicando a primeira dose da vacina nos idosos de 61 anos, na medida que o Governo Federal enviar novas doses, vamos avançando na vacinação”, relatou Morgana Dantas. 

Na sexta-feira(09), o Governo do estado destinou 5.530 doses de vacinas para Mossoró. Sendo divididas para aplicação da primeira dose (1.730) e segunda dose (3.800). No montante, o município recebeu 3.840 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford e 1.690 doses da vacina Coronavac/Butantan. 

O prefeito Allyson Bezerra esteve acompanhando a vacinação na cidade. Sobre a campanha de vacinação, o prefeito reforçou a importância da aplicação da segunda dose da vacina. “ Estamos abertos para a vacinação da segunda dose. É muito importante os idosos que tomaram a primeira dose, voltar às unidades para a completa imunização. Governo do Estado e Ministério da Saúde, podem mandar mais doses, porque Mossoró Vacina”, disse.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo