Independência

Independencia banner

 

O vereador Lawrence Amorim (SD) apresentou um Projeto de Lei que tem como objetivo estimular a prática do esporte nos bairros de Mossoró através do Programa Mossoró Mais Saudável. A ideia é fechar espaços públicos como ruas e avenidas aos domingos, para que a população possa utilizar os espaços com segurança, assim como ocorre na Avenida Rio Branco, no centro de Mosssoró.

Na sessão ordinária de quarta-feira, 31/03, Lawrence Amorim ressaltou a importância de projetos que incentivem a prática de atividades físicas. “Já é comprovado cientificamente que o esporte reduz o risco de diversas doenças crônicas e melhora a qualidade de vida das pessoas. Vivemos em um momento que podemos perceber cada vez mais a necessidade de mantermos um estilo de vida mais saudável e este Programa vai criar espaços para que isto ocorra em Mossoró”.

O vereador destacou que o projeto não será executado agora. “Esta é uma ideia para depois da pandemia, que se Deus quiser, será vencida brevemente”, afirmou. Tanto bairros da zona urbana como localidades da zona rural de Mossoró poderão ser contemplados pelo Programa, basta que os moradores demonstrem interesse.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo