Banner 1

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito dá continuidade aos estudos de tráfego na avenida João da Escóssia. Um equipamento móvel foi instalado na avenida, na quinta-feira (15) com objetivo é analisar a velocidade média dos veículos que trafegam pela via.

“Estamos avançando nos estudos de tráfego. Começamos realizando simulações de tráfego na região do Estádio Nogueirão, nesse primeiro momento, analisamos o comportamento dos condutores. Instalamos câmeras com contagem de veículos e drones para o acompanhamento do tráfego. Agora, dando continuidade aos estudos, estamos buscando dados sobre a velocidade média dos automóveis. Após essa análise de dados, iremos realizar a melhor intervenção para salvar vidas”, relatou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade. 

O equipamento móvel foi instalado em frente ao Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, na região onde aconteceram as simulações de tráfego. O equipamento ficará cerca de três dias acompanhando a velocidade dos condutores.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Cledinilson Oliveira, o equipamento que será instalado pela Gerência de Trânsito tem como finalidade obter dados sobre a velocidade média dos condutores. “É um equipamento que vai auxiliar em todo nosso estudo. Além da avenida João da Escóssia, iremos realizar estudos em outras regiões. O objetivo é analisarmos a velocidade média dos veículos que trafegam pelo local, com esse dado, vamos escolher a melhor condição que será aplicada”, relatou.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem