Govrno

640x128

 

Ainda sobre a suspensão da aplicação da segunda dose da coronavac em Mossoró nos dias 24 e 25 de abril, o que fez com que centenas de pessoas voltassem para casa sem receber o reforço do imunizante, o Governo do Estado divulgou uma nota esclarecendo que a cota de reserva técnica solicitada pela PMM, já estava inclusa no último envio.

Confira a nota na íntegra: 

Nota

A Sesap esclarece que as doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas destinadas ao município de Mossoró foram entregues neste sábado (24) logo após a chegada na Segunda Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP). A equipe da URSAP realizou um trabalho ágil para que a população pudesse ser contemplada imediatamente com as doses. 

É importante destacar que as vacinas são conferidas ainda nas caixas na presença dos policiais e em seguida são contadas e separadas com as seringas, para então serem distribuídas aos 26 municípios da segunda e oitava regiões. Normalmente esse trabalho leva aproximadamente 3h. Como o município de Mossoró não dispõe de rede de frio para armazenamento das vacinas, a URSAP entrega as quantidades para cada uma das Unidades Básicas de Saúde, processo de logística que leva ainda mais tempo para organização e distribuição.

Diante da necessidade do município de Mossoró, o Governo do Rio Grande do Norte fez toda a entrega das doses com celeridade. Foram entregues 3.070 doses da Astrazeneca/Oxford, e 1400 da CoronaVac/Butantan, sendo 840 doses da reserva técnica partilhada entre todos os municípios.

Natal (RN), 24 de abril de 2021.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo