Independência

Independencia banner


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio, junto com a equipe da Unidade Básica de Saúde Chico Costa, realizou na quarta-feira, 28, vacinação para crianças e gestantes que participam do programa Criança Feliz em Mossoró. A vacinação é contra a Influenza.

De acordo com a coordenadora do equipamento ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, Glenda Oliveira, foram vacinadas 23 crianças de até seis anos de idade e duas gestantes. Ela destacou a parceria com a UBS do bairro.

“É de suma importância a articulação entre redes. Achei muito importante essa parceria porque em época de pandemia não podemos aglomerar e com essa articulação as crianças do programa vieram para o CRAS e se vacinaram com horário marcado e tudo definido para não ter aglomeração e na UBS também não teve aglomeração porque foi em horários divididos.

Os menores que se vacinaram receberam certificado de coragem acompanhado de chocolate. O CRAS organizou uma programação lúdica para as crianças. Teve personagens de desenhos infantis.

“Essa forma de trazer os personagens foi para a criança ficar mais segura. Ela vendo o personagem vai saber que ali é o espaço dela. Nós também entregamos um certificado de coragem e entregamos um chocolate para adoçar a vida deles, apesar da vacina ser muito dolorida”, disse Glenda Oliveira.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo