Cacim

Print

 


O Brasil é o 5º país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, quando comparado com os demais países que integram o G20. Com pouco mais de 29 milhões de doses aplicadas até a sexta-feira (9), o Brasil só perde para Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido, que também fazem parte do grupo que reúne as maiores economias do planeta.

Na comparação por números relativos, ainda considerando apenas o G20, o país está em 9º lugar em uma lista, tendo aplicado 13,7 doses a cada 100 habitantes. 

Neste ranking, estão à frente do Brasil o Reino Unido, os Estados Unidos, a Turquia, a Alemanha, a Itália, a França, o Canadá e a Arábia Saudita. A taxa do Brasil é superior a de países como China, Rússia, Argentina, México e Austrália. O ranking não prevê os dados da União Europeia, grupo de países que representa o vigésimo integrante do G20.

Os dados foram compilados pela Agência CNN tendo por base as informações obtidas junto às secretarias estaduais de Saúde e pelo site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No ranking global, que analisa os dados de 153 países, o Brasil também ocupa a 5ª posição, já que nenhum país fora do G20 aplicou mais que 29 milhões de doses. Na comparação por números relativos, no entanto, o país está em 56º lugar – perde no ranking per capita para países menores como Israel, Ilhas Seychelles, Bahrein e Chile.

CNN Brasil



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum