Govrno

640x128

 


Por falta de vacinas, Mossoró suspendeu mais uma vez a aplicação da segunda dose da coronavac no domingo (25). No sábado (24), a prefeitura havia suspendido a vacinação pelo mesmo problema, mas retornou no domingo após o recebimento de 1.400 doses.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que solicitou ao Governo do Estado o envio de novas doses da coronavac para o município. Essas doses pertencem a ‘reserva técnica’ da campanha.

Após o pedido do município, a Secretaria de Saúde do Estado informou através de nota que enviou para Mossoró, ainda no sábado (24), 3.070 doses da Astrazeneca/Oxford e 1.400 doses da coronavac, sendo 840 doses da reserva técnica.

10 mil doses da reserva técnica foram liberadas para os municípios do Rio Grande do Norte na última sexta-feira (23). Segundo a plataforma RN+Vacina, o RN possui ainda 11.501 doses da coronavac na reserva técnica.

Segunda dose Garantida

A Secretaria de Saúde Morgana Dantas, afirmou na última quarta-feira (21), que Mossoró teria o estoque garantido para a vacinação da segunda dose do imunizante Coronavac. Segundo a secretaria, a estratégia do município era de guardar as doses para garantir ciclo completo de imunização, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização.

“Nós temos a segunda dose, estamos usando um maior número de vacinas da Astrazeneca juntamente para deixar a Coronavac resguardada para a segunda dose que já vem sendo feita durante toda essa semana. E neste final de semana, vamos aplicar a segunda dose nos idosos que tomaram no primeiro fim de semana que fizemos a campanha Mossoró Vacina, onde tivemos mais de cinco mil vacinados em dois dias”, disse na ocasião.








Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo