Independência

Independencia banner

 

FOTOMONTAGEM DE PAULA CARDOSO COM FOTOS DE NELSON JR/STF E JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

A ameaça do então comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) diante da votação sobre habeas corpus que poderia colocar o ex-presidente Lula em liberdade fez com que o futuro presidente da corte, Dias Toffoli, se reunisse com o militar e prometesse manter Lula detido até depois das eleições.

Segundo reportagem de Monica Gugliano e Tânia Monteiro, na Revista Piauí, Toffoli foi até o gabinete do general cerca de cinco meses após o tuíte que voltou ao debate público com a publicação do livro “General Villas Bôas: conversa com o comandante”, onde ele admite que a mensagem foi discutida com o Alto Comando do Exército.

Informações repassadas à reportagem apontam que Toffoli fez a seguinte promessa ao militar em agosto: “Vocês fiquem tranquilos. Enquanto eu estiver na presidência [do STF] não haverá alteração da lei de anistia e tampouco outras coisas de caráter ideológico”.

O general ainda contou ao interlocutor que Toffoli “nos afirmou que até a eleição ele não ia pautar nada que alterasse a situação do presidente Lula, tanto do ponto de vista de punição de segunda instância, quanto da questão da lei da ficha limpa eleitoral”.

Para ler a reportagem completa na Revista Piauí, clique AQUI.

Revista Fórum



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo