Independência

Independencia banner

 


A ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), interpelou o editor o jornalista, Magnos Alves, diretor do Portal do Oeste, na 1ª Vara Cível da Comarca de Mossoró. A justificativa dada pela ex-prefeitafoi uma crítica publicada no blog do jornalista, no dia 29 de maio de 2020. Magnos Alves disse que Rosalba estava sendo omissa na pandemia e tinha se tornado aliada do coronavírus e responsável, em parte, pelos casos e mortes provocadas pela Covid-19.

A defesa da ex-prefeita argumenta que o post em questão foi de “cunho ofensivo” e solicita que a justiça determine a intimação do Diretor do Portal do Oeste para prestar esclarecimentos.

Magnos Alves sustenta que os esclarecimentos solicitados estão todos no post motivador da ação, que inclui falta de fiscalização para manter o isolamento da população, a ausência de testagem em massa (a primeira grande testagem só ocorreu em novembro), a não abertura de leitos de UTI e medidas ineficazes como o famoso túnel de desinfecção da Cobal e o protocolo de tratamento precoce (adotado após a postagem), ambos sem qualquer comprovação científica contra a Covid-19. “A prefeita era responsável pelas medidas de combate ao vírus e à doença, logo, é merecedora de receber os elogios e/ou críticas pelo resultado de sua atuação. Infelizmente, reitero que foi uma atuação omissa e que essa postura contribuiu para a disseminação do vírus, já que as medidas indicadas pelos especialistas não foram adotadas naquele período”, destaca.

Inicialmente, Rosalba tentou processar Magnos Alves no 4° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró, no entanto, o juiz Paulo Luciano Maia Marques declarou a incompetência do juizado e, em consequência, julgou extinto o processo sem resolução do mérito

O N° do processo na 1ª Vara Cível da Comarca de Mossoró é o 0807762-15.2020.8.20.5106.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo