Independência

Independencia banner

 


O Governo do Rio Grande do Norte aguarda para a tarde desta quarta-feira (17), a chegada de mais 74.600 doses da vacina CoroconaVac, contra a Covid-19. Este novo lote faz parte da remessa entregue pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde na segunda-feira (15).

A notícia sobre a chegada das novas doses foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra, por meio de uma publicação em suas redes sociais. “Atualizando aqui em primeira mão para vocês. Está prevista para amanhã a chegada de 74.600 novas doses da CoronaVac ao Rio Grande do Norte. #vemvacina”, escreveu ela.

O último lote de vacinas recebidos pelo estado também foi da CoronaVac. No dia 10 de março, foram enviadas pelo Ministério da Saúde um total de 43.200. Estas foram destinadas à vacinação da população na faixa etária dos 75 a 79 anos. A Sesap deverá emitir nota técnica orientando o uso do lote que será recebido nesta quarta (17).

O Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) lembra que a vacinação é a medida mais eficaz contra a contaminação e a mortalidade pelo vírus.

Os especialistas dizem que ainda há necessidade de cruzamento de dados para se falar de maneira mais concreta, mas, na prática, o que se observa é que o número de pessoas idosas que já foram vacinadas com as duas doses é bem menor nessa atual circunstância dos doentes mais graves e hospitalizados.

“O impacto é tão grande (da vacinação) que a gente não está vendo hoje os idosos mais velhos que tomaram as duas doses da vacina, e também, profissionais de saúde que já se vacinaram. O que vemos é que pessoas com menos de 60 anos são mais volumosas nas internações. E a principal explicação para isso é a vacina”, observou o diretor geral do Hospital Giselda Trigueiro, André Prudente.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo