Cacim

Print

O Rio Grande do Norte recebe, nesta sexta-feira (26), mais 66.100 novas doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra, por meio de suas redes sociais.

A previsão é que a aeronave trazendo os imunizantes desembarque no Aeroporto de Natal às 15h20 de sexta.

Ao todo, serão entregues 48.200 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 17.900 da vacina de Oxford, produzidas pela Fiocruz.

No sábado, dia 20 de março, o RN recebeu 81,7 mil doses de imunizante, sendo 16,5 mil da Oxford/AstraZeneca e 65,2 mil vacinas da CoronaVac. Este foi o último carregamento a chegar ao estado.

No domingo, o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a covid-19 que foram entregues aos estados e municípios.

A partir desta orientação, a Sesap passou a distribuir aos municípios os imunizantes da CoronaVac que estavam guardados para aplicação da segunda dose. Esta distribuição permitiu ao estado o aumento do número de pessoas imunizadas.

Ao todo, de acordo com o Portal RN+ Vacina, o estado já recebeu 387.040 doses da CoronaVac e 83.500 da vacina de Oxford.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum