Govrno

640x128

 


Em Mossoró, a vacinação contra a Covid-19 contemplará o grupo dos idosos de 80 a 84 anos na próxima segunda-feira. A imunização tem ocorrido de forma tranquila e ordeira, graças a adoção do sistema de escalonamento etário que já beneficiou os idosos de 90 anos ou mais e os idosos de 85 a 89 anos de idade.

A divisão dos idosos em grupos por idade possibilitou uma vacinação livre de aglomerações e tumultos. Além disso, os idosos que estão sendo contemplados recebem a dose da vacina mediante agendamento prévio.

A população tem sido a principal beneficiada pela adoção de um planejamento que diante da pouca quantidade de doses da vacina, tem se notabilizado pela organização.

O agendamento pode ser feito através de contato direto de familiares com a UBS, por ligação telefônica para a UBS do bairro de origem do idoso, também, pelos agentes de saúde das áreas.

“Quem é de uma área descoberta por UBS pode se dirigir até a unidade mais próxima para providenciar o agendamento do idoso “, disse a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas.

Com informações da Secom



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo