Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró iniciou na segunda-feira (15), o pagamento referente ao mês de fevereiro/2021, às empresas terceirizadas Conceito, Athos, Estratégica, Vale Norte e Justiz que prestam serviços a municipalidade através de contratos. Todo o processo de pagamento será concluído nesta quarta-feira (17).

“Nós já realizamos o pagamento pelos serviços prestados à empresa Conceito. E os processos referentes às empresas Estratégica, Athos, Justiz e Vale Norte se encontram na Controladoria Geral do Município para análise final, e a partir daí seguirão para a tesouraria para a realização dos pagamentos”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Frak Felisardo.

A gestão Allyson Bezerra é sensível aos transtornos causados aos trabalhadores terceirizados em virtude dos sucessivos atrasos dos salários. Por essa razão a Prefeitura de Mossoró está constantemente mantendo diálogo com os responsáveis pelas empresas terceirizadas com o objetivo de garantir aos trabalhadores o direito de seus vencimentos em suas contas bancárias.

“Nós solicitamos as empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Mossoró para que elas cumpram as diretrizes determinadas na lei de licitação, na qual as empresas tem a obrigatoriedade de cumprir a integralidade dos contratos, e consequentemente efetuar os pagamentos até o 5º dia útil do mês posterior ao serviço prestado”, destacou o secretário.

Frank Felisardo completa afirmando que “a mesma lei define que após o recebimento das notas fiscais e demais documentações necessárias aos processos a Prefeitura de Mossoró tem até 30 dias efetuar o repasse as empresas terceirizadas, e hoje o município está conseguindo realizar esse pagamento em até 10 dias após o recebimento de todos os documentos”.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo