Banner 1

 


O mossoroense Nonato é um dos ídolos da história do Cruzeiro, de Minas Gerais, convocados para o lançamento do novo uniforme estrelado. Ele posou na foto ao lado de Dirceu Lopes, Natal, Marcelo Ramos, Geovanni, Douglas e Gomes. O ensaio fotográfico foi realizado no Mineirão.

Nonato foi revelado pelo Baraúnas, de Mossoró, na década de 80. Fez grandes exibições na temporada de 1988, despertando o interesse do ABC. No time natalense o talento ganhou visibilidade. Ele saiu para o futebol mineiro, atuando primeiro pelo Pouso Alegre e depois pelo Cruzeiro.

No Cruzeiro, Nonato foi multicampeão. Conquistou o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa Sul-Americana, entre outras competições continentais.

Numa pesquisa realizada pelo clube mineiro, Nonato foi eleito o melhor lateral-esquerdo da história do Cruzeiro, superando nomes como Wanderley e o argentino Sorin.

Nonato reside em Belo Horizonte/MG. Ele tentou entrar para a política. Em 2020, foi candidato a vereador, sem sucesso, obtendo apenas 409 votos (0,04%).

CAMISA

A esperada nova camisa do Cruzeiro celebra o centenário do clube. Agora, as cinco estrelas que representam o emblema do clube, ganham a cor dourada.

O uniforme tem o tradicional azul, mas os detalhes estão em tom áureo, não mais em branco. Na parte interna das mangas há as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho, em referência às raízes do Cruzeiro, fundado como Palestra Itália em 1921.

A inscrição "100 anos" também aparece na região dos braços. Na parte traseira, altura da nuca, existem novas referências ao centenário em formato de patch.

Jornal De Fato


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem