Independência

Independencia banner

 


O mossoroense Nonato é um dos ídolos da história do Cruzeiro, de Minas Gerais, convocados para o lançamento do novo uniforme estrelado. Ele posou na foto ao lado de Dirceu Lopes, Natal, Marcelo Ramos, Geovanni, Douglas e Gomes. O ensaio fotográfico foi realizado no Mineirão.

Nonato foi revelado pelo Baraúnas, de Mossoró, na década de 80. Fez grandes exibições na temporada de 1988, despertando o interesse do ABC. No time natalense o talento ganhou visibilidade. Ele saiu para o futebol mineiro, atuando primeiro pelo Pouso Alegre e depois pelo Cruzeiro.

No Cruzeiro, Nonato foi multicampeão. Conquistou o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa Sul-Americana, entre outras competições continentais.

Numa pesquisa realizada pelo clube mineiro, Nonato foi eleito o melhor lateral-esquerdo da história do Cruzeiro, superando nomes como Wanderley e o argentino Sorin.

Nonato reside em Belo Horizonte/MG. Ele tentou entrar para a política. Em 2020, foi candidato a vereador, sem sucesso, obtendo apenas 409 votos (0,04%).

CAMISA

A esperada nova camisa do Cruzeiro celebra o centenário do clube. Agora, as cinco estrelas que representam o emblema do clube, ganham a cor dourada.

O uniforme tem o tradicional azul, mas os detalhes estão em tom áureo, não mais em branco. Na parte interna das mangas há as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho, em referência às raízes do Cruzeiro, fundado como Palestra Itália em 1921.

A inscrição "100 anos" também aparece na região dos braços. Na parte traseira, altura da nuca, existem novas referências ao centenário em formato de patch.

Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo