Cacim

Print

 


Nesta sexta-feira (12), Mossoró deverá receber mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o público a ser contemplado é o dos idosos de 75 a 79 anos de idade, cuja vacinação será iniciada na segunda-feira (15).

“Essas vacinas são importantes para que a campanha de vacinação não sofra interrupção e mais idosos possam ser imunizados em obediência ao plano de escalonamento etário em vigor”, disse Etevaldo Lima, coordenador de imunizações.

Diante da pouca quantidade de doses destinadas ao Rio Grande do Norte, apenas 43.200 doses, o quantitativo reservado para Mossoró é de apenas 1.420 doses para a primeira aplicação e 610 para a segunda dose dos idosos de 80 a 84 anos.

Este público foi vacinado recentemente, porém, a imunização precisa ser renovada 28 dias após o recebimento da primeira dose da Coronavac.

Tipos de vacina

No caso de Mossoró, são 1.050 doses da Coronavac/Butantan, além de 370 doses da vacina de Oxford produzida pela farmacêutica Astrazeneca/Fiocruz e 610 doses para segunda dose.

As vacinas chegam primeiro à Natal onde está situada a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) e depois é realizada a distribuição para os municípios do interior potiguar.

Fase atual perto de ser concluída

Na atual fase da vacinação, estão sendo imunizados até esta sexta-feira (12) os idosos da faixa etária dos 80 a 84 anos. No entanto, o idoso que está situado em faixas etárias já contempladas, mas que por alguma razão não foi vacinado, pode procurar ou contactar a qualquer tempo a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Com informações da Secom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum