Cacim

Print

 


Atendendo solicitação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, colegiado composto por diversos segmentos de Mossoró, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas Mossoró) Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon Mossoró) promoverão, por meio de empresa contratada pelas entidades, serviço de desinfecção em superfícies contra a covid-19 nos mercados públicos de Mossoró nos próximos domingos, em um prazo de 30 dias.

A medida tem o objetivo de minimizar a propagação do vírus nos mercados públicos da cidade, pontos considerados de maior transmissibilidade do novo coronavírus (covid-19), de acordo com o ‘Comitê da Covid Municipal’. Os mercados que passarão por desinfecção a partir de domingo (7/03), são: Cobal, Mercado da Carne, Mercado Central, Mercado Bom Jardim e Mercado Alto da Conceição. O processo ocorrerá através de aplicações de produtos específicos e considerados adequados para eliminar o vírus.

Outras ações serão somadas para o controle da pandemia e também adotadas pela classe produtiva, como: a doação de termômetros infravermelhos para verificação do público usuário e entrega de oxímetro (equipamento de dedo para medir indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue) aos agentes de saúde do município a fim de reduzir a demanda de pacientes sem sintomas claros da covid nas unidades de atendimento. A decisão foi tomada em conjunto, após reunião das entidades na noite de quinta-feira (04), por meio de videoconferência.

“A circulação de carro de som nas ruas do comércio, com mensagem orientando os lojistas para os protocolos de segurança, também é outra medida que as entidades já vêm adotando. A união das classes é de extrema importância nesse momento para que a nossa economia não pare. Portanto, pedimos a todos os lojistas e comerciantes que tenham total zelo, tanto pelos clientes, como pelos colaboradores para que tenhamos um comércio seguro”, pontuou o presidente da CDL Mossoró, Stênio Max.

Cronograma de Desinfecção dos Mercados

A ação de desinfecção terá o apoio da Guarda Civil Municipal e ocorrerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, nos seguintes horários:

·      Mercado Central – 10h

·      Marcado do Alto da Conceição – 12h

·      Mercado Bom Jardim – 14h

·      Cobal / Mercado da Carne – 16h

Após aplicação, o local ficará, no mínimo, 2h sem circulação de pessoas. A CDL Mossoró acompanhará as primeiras aplicações.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum