Govrno

640x128

 


O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD), apresentou um projeto de Lei Ordinária, na sessão de terça-feira, 23, que tem como objetivo responsabilizar os agressores pelas despesas médicas das vítimas de violência doméstica.

Para Lawrence, não é correto que a sociedade pague pelos gastos provocados pelo agressor. “Temos que responsabilizar o agressor. Fazer essa cobrança é uma forma de punição. Na pandemia, os casos de violência doméstica aumentaram muito e precisamos aprovar projetos que protejam as vítimas”, defendeu.

De acordo com o texto da Lei, o agente que por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica à mulher em situação de violência doméstica e familiar fica obrigado a ressarcir todos os danos causados custeados pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Quando se fala em ressarcir os danos causados, significa que o agressor tem o dever de pagar, por meio de ressarcimento, as despesas que foram realizadas com os serviços de saúde prestados para o total tratamento da vítima em situação de violência doméstica e familiar como, por exemplo, custos com cirurgia, com medicamentos, com atendimento de psicóloga etc.

O Projeto, agora, segue para revisão nas Comissões Temáticas da Câmara. Após aprovação, será colocado para votação em sessão ordinária no Poder Legislativo mossoroense.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo