Banner 1

 


Segunda-feira, 29, o Ginásio Municipal de Esportes passará a ser o novo endereço do Centro de Testagem da Covid-19 em Mossoró. A estrutura, que não vinha sendo utilizada para atividades esportivas por causa da Pandemia, receberá o público para testes rápido e de Swab.

O local estará aberto para atender à população todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destaca que a abertura do Centro no Ginásio Municipal dará agilidade à testagem. “A abertura do Centro de Testagem Covid no Ginásio Municipal, em uma localidade de fácil acesso para a população, vai dar mais facilidade para quem precisar fazer o teste, principalmente para quem mora em áreas mais distantes. A nossa gestão, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue adotando todos os esforços para atender e testar a população”, frisa.

Trata-se de uma transferência de local, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio para o Ginásio, pensada em melhorar o atendimento ao público.

“No novo local, as pessoas vão poder sair das calçadas, já que poderão aguardar a realização e o resultado do teste rápido nas arquibancadas, na sombra, em um lugar que já é arejado e amplo o suficiente para não ocorrer aglomeração”, observa a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas.

Quem comparecer ao Ginásio para fazer o teste terá à disposição entrada e saída distintas, ou seja, não haverá cruzamento das pessoas que chegam com as que saem através de uma mesma porta. Isso garante cumprimento das regras de biossegurança.

Os testes positivos, logo que identificados e confirmados, levarão o paciente à rede de atendimento e monitoramento da saúde pública e, a depender da gravidade, também servirá de base para encaminhamento do paciente aos hospitais com leitos/Covid.

Já o Centro de Testagem da UPA do Belo Horizonte segue com funcionamento normal.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem