Independência

Independencia banner

 


Do G1

O Rio Grande do Norte é bastante conhecido pela produção de sal, mas não é o mineral que faz parte do dia a dia do farmacêutico Genivan, que possui uma rede de farmácias no estado. A paixão pelos compostos químicos e pela arte de curar pessoas veio de quando ele ainda era criança e ficava assistindo a mãe fazer fórmulas caseiras, chamadas de lambedouros, técnica usada por mulheres para fazer xaropes e curar pessoas da família.

“Muitas doenças, na minha casa, eram curadas pela minha mãe que fazia fórmulas com ervas e plantas que ela tinha no seu quintal. O lambedor, aqui na nossa região, é muito usado, quase toda a mãe, tem em casa uma fórmula para alguma doença, seja uma gripe, uma verminose ou uma dor.”

Apesar do sonho de ser jogador de futebol ou piloto de avião, foi o amor pelas Ciências Farmacêuticas que levou Genivan para a área da saúde e do empreendedorismo. Hoje, ele tem uma rede de farmácias que atende às cidades de Mossoró, Russas e Aracati, no Rio Grande do Norte, e é um parceiro Cielo. Aliás, foi essa parceria que trouxe segurança, facilidade, capital de giro e aumento nas vendas para o negócio do potiguar.


Há alguns anos, a farmácia do Genivan foi vítima de um golpe, por isso, o único formato de pagamento que ele disponibilizava para seus clientes era o débito, já que não tinha mais confiança nas operadoras de cartão para oferecer outros meios de pagamento. Mas, em 2020, a visita presencial do consultor Cielo mudou a percepção do Genivan. A disponibilidade e a agilidade em atendê-lo, além do oferecimento de um atendimento totalmente personalizado cativaram o farmacêutico, que decidiu contratar os serviços.

A parceria entre a Cielo e o Genivan foi de tanto sucesso, que ele decidiu testar novas ferramentas e, assim, oferecer novos formatos de pagamentos para seus clientes. Com a pandemia, surgiu a necessidade de aumentar as vendas à distância e um importante aliado da rede de farmácias para ter e oferecer mais segurança na venda online, foi o Cielo Super Link, uma solução prática, que permite que o estabelecimento gere um link, pelo computador ou celular, e envie, com poucos cliques, para o cliente efetuar o pagamento. O sistema, além de ser fácil e prático de usar, é integrado a uma tecnologia antifraude e aceita as principais bandeiras de cartão.

“Com o Cielo Super Link, a gente consegue ter e passar segurança para o cliente. Nós tínhamos dificuldade com as vendas à distância quando trabalhávamos com outra operadora, em especial, para as pessoas mais idosas que têm medo de passar os seus dados pessoais, já com o Cielo Super Link, isso não ocorre. Infelizmente, fomos vítimas de estelionatários, quando trabalhávamos com outra operadora, já que não tínhamos a segurança desse link. Hoje, com a Cielo, felizmente não temos mais nenhum registro de chargeback, não temos mais nenhum registro de venda que foi cancelada, ou pelo cliente ou pela operadora, por suspeita de fraude.”

Além do Cielo Super Link, outras ferramentas proporcionam facilidade para o negócio do Genivan. É o caso do Receba Rápido, serviço de antecipação de recebimento que a Cielo disponibiliza. Com ele, o farmacêutico conta com dinheiro em caixa para aumentar o poder de compra e oferecer produtos e medicações à preços mais competitivos para seus clientes.

“A gente consegue antecipar o nosso crédito, que era para receber com 30 dias, em 2 dias, com taxas vantajosas. Então, nós parcelamos no nosso comércio até em 3x e recebemos em 2 dias. Isso permite que a gente tenha um fluxo de caixa mais robusto e, com isso, a gente programa mais as compras.”

Para Genivan, a Cielo é uma parceira que está junto na luta diária dele e de tantos outros empreendedores brasileiros, principalmente agora que as compras pela internet cresceram severamente e os comerciantes precisaram apostar no atendimento online para garantir o faturamento. As ferramentas da empresa de soluções de pagamento permitem mais segurança, não só para o empreendedor, como também para o cliente, que não precisa expor os seus dados ao fechar uma compra. Dessa forma, mesmo em um momento em que muitos negócios precisaram fechar as portas, Genivan conseguiu driblar a crise e aumentar as vendas, tanto com o Cielo Super Link, quanto com o Receba Rápido.

Por conta de todas essas ferramentas que a Cielo disponibiliza, o potiguar define a marca com uma palavra:

“Facilidade. Se eu pudesse resumir a Cielo no nosso negócio, resumiria a facilidade transacional, a segurança e a vasta gama de produtos que facilitam a gestão do nosso negócio.”


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo