Independência

Independencia banner


Após um ano sem contar com atendimento médico, os moradores do Projeto de Assentamento Hipólito, na zona rural de Mossoró, voltaram a ter consultas na comunidade. Na manhã de quarta-feira (03), o prefeito Allyson Bezerra esteve no Hipólito para acompanhar o primeiro dia de trabalho do médico Gustavo Vidal.

O prefeito ressalta o compromisso da gestão com a saúde: “O compromisso que nós temos é melhorar a saúde no nosso município. São problemas que vêm de décadas, de anos e, desses, alguns nós resolvemos em dias, outros, vamos tentar resolver logo em breve”, assegurou Allyson.

Alcance

Ao todo, 556 famílias e mais de duas mil pessoas voltam a ser atendidas por um médico. Com uma ficha na mão, a moradora Lúcia Souza comemora o fato de ser atendida pelo médico na comunidade em que reside.

“Estou feliz, porque, sempre que eu precisei de médico, eu tinha que ir para a cidade e muitas vezes tive que pagar a consulta. Hoje, estou aqui sendo bem atendida”, comemorou a agricultora.

Nova realidade

São cinco dias da semana, e todo dia, um local diferente para atendimento na região do Hipólito (veja lista abaixo). Os agentes de saúde informam os moradores das comunidades rurais sobre os atendimentos. “É um dia histórico para a comunidade Hipólito e adjacências”, afirma Wilton Sobral, diretor da UBS Hipólito.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, lembra que a oferta de médicos, na zona rural e nas UBS’s da zona urbana, é fruto da determinação da Prefeitura de Mossoró em resolver um problema de décadas.

Informa que a solução nasceu da contratação da empresa SAMA.

Odontologia

A próxima meta é colocar em funcionamento o trailer para atendimento odontológico, que está parado no Assentamento Hipólito I. “A população rural precisa deste atendimento”, disse Allyson.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo