Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró abriu na segunda-feira (29), o Centro de Testagem do Ginásio Esportivo Municipal, situado na região central da cidade. A estrutura oferece espaço aberto, amplo e arejado onde as pessoas que buscam testes podem ser atendidas com mais conforto e segurança.

O Centro de Testagem instalado no Ginásio Municipal funciona todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo nos horários das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

O prefeito Allyson Bezerra, visitou o local nesta manhã e enalteceu a importância do serviço de testagem.

“Queremos evitar que mais pessoas adoeçam, que não precisem de UTI e para isso é necessário prevenção e acompanhamento ainda numa fase inicial. Uma pessoa que testa positivo para a Covid-19 sendo identificada aqui, faremos a pessoa evitar contato com outras e possibilitamos o seu tratamento. Isso é importante”, frisa o prefeito.

Demanda

No primeiro dia de funcionamento o ginásio atendeu 200 pessoas no turno da manhã e está pronto para atender no turno vespertino com mais 80 fichas.

“Normalmente nos dias de segunda-feira, a demanda por testagem é maior. Estamos hoje com esse local aberto e com as equipes dedicadas a atender bem a população. Quem recebe resultado positivo para Covid-19 passa a ser acompanhado para receber toda a assistência necessária”, disse a secretária municipal de saúde Morgana Dantas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte sedia outro Centro de Testagem Covid-19. Ele segue funcionando normalmente.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo