Banner 1

 


O calendário de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) tem início nesta sexta-feira (12) com os vencimentos do IPVA 2021 para as placas com final 1 e 2. O prazo vale quem optar por pagar a cota única, que dá direito a um abatimento de 5% no valor do tributo, ou preferir o pagamento parcelado, que pode ser efetuado em até cinco vezes, com o último vencimento previsto para julho.

Vale lembrar: não é  realizado o envio do carnê aos contribuintes, que devem gerar o boleto, a qualquer momento, pelo site do Detran-RN (http://www.detran.rn.gov.br/). Os contribuintes que participam da campanha Nota Potiguar e reservaram seus pontos em 2020 para o IPVA, irão receber uma dedução de até 10% do valor integral do imposto. 

Gerar a guia pela internet é um procedimento simples e deve ser feito da seguinte forma: ao acessar o site http://www.detran.rn.gov.br/, os proprietários de veículos precisam clicar na opção ´consulta de veículos´.  Em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam, sem pontos e hífens. Para finalizar, o último passo é escolher a geração de guia. Para os usuários do aplicativo Nota Potiguar, basta abrir o aplicativo e escolher a opção IPVA, que fica na tela inicial. 

Para verificar as datas para cada final de placa, o contribuinte pode acessar o portal da Secretaria Estadual de Tributação (http://www.set.rn.gov.br/) e clicar na opção IPVA, no menu superior do site. 

Em todo o RN são aproximadamente 530 mil veículos aptos a pagar o IPVA 2021. O governo do Estado estima arrecadar cerca de R$ 393 milhões com o imposto. Os descontos oferecidos pela Nota Potiguar contabilizam uma renúncia fiscal de mais de R$ 2,5 milhões , beneficiando 30.201 usuários proprietários de veículos.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem