Independência

Independencia_banner

 


O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (29) uma nova remessa de 5 milhões de doses da Coronavac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Ministério da Saúde.

A entrega eleva o total já repassado ao Programa Nacional de Imunização (PNI) a 32,8 milhões de doses, informou o instituto.

Nesta segunda, o Butantan chegou a 19,3 milhões de doses enviadas ao ministério somente no mês de março. O contrato do instituto com a pasta prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o final de abril e mais 54 milhões até o final de setembro, que o Butantan promete antecipar para agosto. 

Além da Coronavac, o Brasil conta até o momento para sua campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 com 6,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford – 4 milhões importadas prontas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 1,8 milhão envasadas no Brasil pela fundação ligada ao governo federal e 1 milhão por meio da Covax Facility, mecanismo liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover o acesso a vacinas.

O cronograma de entregas de vacinas do Ministério da Saúde prevê 575,3 milhões de doses de vacinas até o final deste ano. São mais de 562 milhões de doses já contratadas pela pasta.

CNN Brasil



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum