Independência

Independencia banner

 


O governo de Jair Bolsonaro indicou para o comando do Banco do Brasil o administrador Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor-presidente da BB Consórcios, subsidiária da instituição financeira.

A informação foi divulgada na noite de 5ª feira (18.mar.2021) logo depois que o atual presidente do banco, o executivo André Brandão, renunciou ao cargo. A troca deve ocorrer até 1º de abril.

Brandão estava na corda bamba há meses. Bolsonaro passou a demonstrar antipatia pelo executivo depois dele anunciar o fechamento de 112 agências do Banco do Brasil e um programa de desligamento de 5.000 funcionários.

O governo já divulgou o currículo do novo presidente da empresa de capital misto (público e privado). Ele é funcionário de carreira do Banco do Brasil e estava há 7 meses no comando do BB Consórcios.

Eis a íntegra da nota:

“Informamos, considerando o que dispõem os artigos 18, § 2º, inciso I, 24, inciso I, e 34, § 5, inciso IV do Estatuto do Banco do Brasil SA, que, em razão da renúncia, nesta data, do Sr. André Guilherme Brandão dos cargos de integrante do Conselho de Administração e de Presidente do Banco, será encaminhado para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia, para o preenchimento das respectivas vagas, o nome do Sr. Fausto de Andrade Ribeiro”.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo