Cacim

Print


O Blog do Dina destaca que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) julgou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Rogério Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional, para trancar a investigação em que ele é acusado de enriquecimento político e peculato.

O julgamento ocorreu na quinta-feira (4) na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O caso que vem se desdobrando há algum tempo voltou ao noticiário depois que Rogério Marinho ganhou projeção nacional no governo Bolsonaro.

A ação é referente ao período no qual Marinho era presidente da Câmara Municipal de Natal, entre 2005 e 2007. A acusação é de que ele teria autorizado a contratação de funcionários fantasmas para que ele e outros parlamentares embolsassem recursos.

De acordo com as investigações 35 servidores não apareciam para dar expediente na Câmara Municipal de Natal mas recebiam os salários mensalmente. Além destes há outros considerados “superfantasmas” que sequer faziam ideia que seus nomes era usados no esquema. Parte desse grupo, atendia aos interesses financeiros do então vereador.

Blog do Dina – Dinarte Assunção


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum