Independência

Independencia banner

 


O Rio Grande do Norte deve receber, ainda esta semana, 54.900 novas doses de vacinas para dar continuidade a imunização da população contra a Covid-19.

A informação foi confirmada no início da manhã desta quarta-feira (24), pela governadora Fátima Bezerra, em suas redes sociais.

De acordo com a publicação, o Estado vai receber 35.500 doses da Oxford/Astrazeneca e 19.400 da Coronavac, para aplicação em primeira e segunda doses.

Essa nova remessa será voltada a vacinação de idosos acima dos 80 anos e profissionais de saúde de alguns municípios, que ainda não foram imunizados.

A governadora ainda afirmou que o RN também vai começar a vacinação da população indígena. A princípio, serão 2.920 doses para iniciar a imunização dos 6.920 indígenas cadastrados no estado.

Fátima Bezerra lembrou que apesar da alegria em receber as novas doses, essa quantidade segue sendo muito insuficiente para garantir a vacinação em massa dos norte-riograndenses.

“Nossa luta tem sido muito grande, no sentido de cobrar do MS agilidade na produção e distribuição de vacinas aos estados. Isso é urgente!”, disse.

Mossoró Hoje





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo