Independência

Independencia banner

 


O município de Mossoró ganhará ainda este ano uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) – instituição financeira cooperativa. A novidade foi apresentada na quinta-feira (18), ao prefeito de Mossoró Allyson Bezerra em reunião no Palácio da Resistência.

O prefeito Allyson Bezerra destacou que o município está de portas abertas para receber novos empreendimentos. “Como gestor do município de Mossoró avalio como muito positiva a chegada da cooperativa de forma física a nossa cidade. Já conheço os serviços do Sicoob e sei da confiabilidade e seriedade que tem”, pontuou ele.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Estamos nos reunindo com diversos setores de Mossoró e a nossa pretensão é antes do segundo semestre estar instalando uma agência do Sicoob em Mossoró. Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura e estamos fazendo os encaminhamentos. Em breve estamos chegando na cidade”, destacou o presidente do Sicoob Potiguar, Custódio Arrais.

“Todos os munícipes serão beneficiados com a nossa presença. O associado ainda mais”, finalizou ele.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Franklin Filgueira, frisou que o município só tem a ganhar com a chegada da nova agência.

“Foi uma reunião muito produtiva e de muita felicidade para a cidade de Mossoró porque a gente vai contar com mais uma instituição que vai fomentar o desenvolvimento local e regional, por conta do polo que é Mossoró, com oferta de crédito e serviços, a custos competitivos porque o crédito oriundo do sistema cooperativo de um modo geral é muito mais barato. Isso vai propiciar redução de custos financeiros para as empresas da cidade, oportunidade de aplicação de recursos, de investimentos para o cidadão que pode comprar cotas do Sicoob e vai representar de certa forma investimento na nossa economia local porque no segundo semestre nós teremos uma agência do Sicoob em Mossoró e ainda no primeiro semestre um escritório para iniciar as tratativas. A reunião foi muito produtiva. É uma possibilidade a mais de crédito para o sistema produtivo, que é o nosso intuito que a cidade possa contar com uma melhor estrutura para o sistema produtivo como um todo”, afirmou Franklin Filgueira.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo