Cacim

Print

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou toque de recolher das 22h até as 5h na maior parte do Estado para conter as transmissões do coronavírus. A medida passa a valer nesta 6ª feira (19.fev.2021) e deve durar, inicialmente, 7 dias.

As restrições não serão válidas nas regiões de Irecê e Jacobina e no oeste da Bahia. A lista completa das cidades abrangidas consta no decreto publicado nesta 4ª feira (17.fev.2021) no Diário Oficial do Estado 

Durante o período do toque de recolher estará proibida a circulação de pessoas e as atividades comerciais não essenciais. Quem desrespeitar poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública.

“As polícias Civil e Militar vão atuar fortemente para que o decreto seja cumprido. Inicialmente, a medida tem validade de 7 dias, mas poderá ser estendida se necessário. É uma medida dura, mas fundamental neste momento. Nosso objetivo, mais uma vez, é salvar vidas humanas”, declarou o governador por meio de seu perfil no Twitter.

Segundo Costa, é preciso conter a taxa de contaminação. O governador disse que tomou a decisão depois de apresentação de técnicos da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) que mostrou que o Estado está com taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados aos pacientes com covid-19.

O Estado tinha, até as 18h dessa 3ª feira (16.fev.2021), 635.494 casos de contaminação pelo coronavírus e 10.864 mortes pela doença. 

“É fundamental que a gente não presencie repetição de imagens tristes que vimos acontecer em outros lugares do país, com falta de leitos, com falta de UTI. Não vamos permitir”, falou Costa.

“O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada que geram muita contaminação, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas, portanto há descuido nas relações de convivência”, declarou.

“Neste momento, quero fazer um apelo especial aos prefeitos, para que nos ajudem nessa mobilização. Pedir ajuda aos vereadores, deputados, enfim, a sociedade mobilizada para que a gente consiga conter o avanço do coronavírus e das variantes na Bahia”, disse Costa.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum