Cacim

Print

 


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel triplicou estrutura para consultas. Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Mossoró entregou dois novos consultórios médicos. Agora são três.

Com isso, cumpre-se o compromisso do prefeito Allyson Bezerra. No último dia 3, ao visitar a UPA e constatar apenas um consultório, determinou instalação de outros dois, em 15 dias. Entregou em 11 dias.

“O resultado na UPA do Alto de São Manoel é prova que, quando se tem vontade de trabalhar, é possível fazer e beneficiar a população”, destacou o prefeito, em nova visita à UPA, na noite de sexta-feira (15).

Com os três consultórios em funcionamento simultâneo, a unidade também passa a contar com sala para atendimento infantil. Também dormitórios para servidores que trabalham em regime de plantão.

Evolução

Até o final de 2020, a UPA São Manoel funcionava com um consultório para três médicos. A insuficiência impunha aos profissionais revezamento por horários e aos pacientes, mais tempo de espera.

A ampliação resolveu esses problemas. A UPA também ganhou mais dois leitos de Covid-19. Também passou a fazer hemotransfusão, antes realizada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A fachada foi revitalizada e os jardins, recuperados. Allyson Bezerra assegura que estenderá melhorias para outras unidades. “Parabenizo e agradeço a equipe pelo avanço na UPA São Manoel”, reconhece.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum