Banner 1

 


O senador do PT, Jean Paul Prates encaminhou representação ao Ministério Público do RN para abrir inquérito contra o prefeito de Natal, Álvaro Dias, por recomendar o uso do medicamento Ivermectina para tratar a Covid-19, o que não teria respaldo científico.

Na peça, o senador cita que, “o Sr. Álvaro Costa Dias foi às redes de comunicação aberta apresentar o uso da Ivermectina como meio substitutivo ao uso da vacina para imunização coletiva em claro atentado à saúde coletiva uma vez que está cientificamente comprovado não existir alternativa terapêutica aprovada e disponível para prevenir e/ou tratar a doença causada pelo Covid-19, em substituição ao uso da vacina enquanto mecanismo imunizante”.

Ainda segundo o senador o prefeito incentivou o uso do remédio para quem não tomou ainda a vacina. “Aproveito aqui a oportunidade pra aconselhar toda a população, quem não tiver acesso a vacina continue tomando a ivermectina de 15 (quinze) em 15 (quinze) dias na dosagem recomendada que estará devidamente protegido contra o coronavírus”.

Justiça Potiguar



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem