Independência

Independencia banner

 


A Secretaria Municipal de Educação está em processo de alteração do Calendário Escolar do Ano Letivo 2021. Inicialmente as atividades estavam previstas para começar no dia 1º de fevereiro.

Entretanto, a retomada das aulas presenciais precisará ser adiada. Algumas situações inviabilizam o retorno das aulas no próximo mês. De acordo com o levantamento realizado pela nova gestão da Secretaria de Educação, as condições infraestruturais das unidades de ensino e do transporte escolar são fatores considerados para a decisão. Além disso, a falta de um plano detalhado de retomada às aulas no sistema híbrido, que possa ser apresentado à comunidade escolar, pode gerar insegurança aos pais/responsáveis, aos estudantes, professores e funcionários.

Outro ponto importante considerado é a necessidade de aproximar o calendário da Rede Municipal de Ensino do calendário das redes estadual e dos demais municípios do Rio Grande do Norte, que tem previsão para iniciar em abril, facilitando assim a movimentação do estudante entre as redes. Para realizar essa alteração, a Secretaria de Educação está elaborando uma nova proposta que deverá ser apresentada ao Conselho Municipal de Educação para apreciação.

“Precisamos melhorar a estrutura de algumas unidades para receber alunos, professores e funcionários nas atividades presenciais. É importante também construir um plano detalhado de retorno às aulas, com base nos protocolos de segurança sanitária em relação à Covid-19 e no próprio ‘Protocolo Sanitário Municipal’. Além disso, é necessário iniciarmos o ano letivo em consonância com as demais secretarias para facilitar a vida escolar dos alunos que pretendam transitar entre as redes”, explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo