Banner 1


O Delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (18) para informar mais detalhes sobre o furto do trator da Secretaria de Agricultura de Mossoró.

O crime aconteceu na tarde do dia 9 de janeiro. O veículo foi recuperado pela Polícia Civil no início da noite de quinta-feira (14), em um galpão, na cidade de Guamaré.

O delegado explicou que três pessoas já foram identificadas e ouvidas na delegacia: o condutor do trator, um motorista que deu apoio durante todo o percurso em uma picape strada e uma terceira pessoa que seria o mentor intelectual do crime.

Este último foi identificado como sendo um ex-servidor comissionado da Secretaria de Agricultura que, por sua vez, permaneceu no cargo até o mês de dezembro, fim da gestão passada.

Rafael Arraes ainda explicou que os nomes não podem ser divulgados no momento, visto que a polícia continua a investigação, trabalhando com a hipótese de que existem outras pessoas envolvidas neste caso. O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito e remeter o caso à justiça.

O Furto

Câmeras de segurança apontaram todo o trajeto do trator, que deixou as dependências da secretaria e seguiu pela BR 101, sentido Areia Branca.

No trajeto, ainda na cidade de Mossoró, o trator chegou a cruzar com uma viatura da Polícia Militar, mas como explicou o delegado, não era um caso que levantasse suspeita, visto que é comum esse tipo de veículo na região.

Ainda segundo Rafael Arraes, o veículo chegou à cidade de Guamaré no mesmo dia em que aconteceu o furto. Ele teria sido abastecido aqui em Mossoró e, novamente, na cidade de Carnaubais. Por todo o trajeto, a picape strada branca seguiu dando apoio.

Também informou que o trator furtado seria alugado a uma pequena fazenda na região de Guamaré, por isso permaneceu guardado no galpão onde foi encontrado.

O dono do galpão não foi encontrado para prestar esclarecimentos. Ele será intimado a depor assim que for identificado.

Mossoró Hoje



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem