Cacim

Print

 


A família Montenegro fechará a empresa de pesquisas Ibope Inteligência, que faz levantamentos de opinião, política e mercado. O encerramento das atividades marca o fim de 79 anos de história da família na mídia brasileira.

Os Montenegros já haviam vendido um dos braços do Ibope, o Ibope Mídia, que mede audiências de programas de televisão, para a inglesa Kantar em 2015. A negociação deu origem à Kantar Ibope Media. Mas a família manteve-se no comando do Ibope Inteligência até agora. A companhia será encerrada ainda janeiro, quando está previsto o fim do acordo de licenciamento da marca Ibope.

Ao Poder360, a CEO do Ibope desde 2010, Márcia Cavallari, afirmou que se juntou a outros executivos e abrirá uma outra empresa de pesquisa, o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultoria). A previsão é que os negócios sejam iniciados já em fevereiro deste ano.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum