Independência

Independencia banner

 


A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o volume de vendas do comércio varejista potiguar teve uma redução de 0,6%, em novembro 2020, na comparação com outubro. De acordo com o levantamento, apenas Rio Grande do Norte e Paraíba (- 3,5%) tiveram resultados negativos no mês entre os estados da região Nordeste.

No Brasil, 14 estados cresceram e 13 retraíram-se. A PMC diz ainda que a média do volume de vendas no Brasil (- 0,1%) ficou praticamente estável.

O varejo do Rio Grande do Norte também registrou uma redução de 3,6% no acumulado de 12 meses, a quarta maior do Brasil.

O varejo ampliado, que compreende o varejo acrescido das atividades de "veículos, motos, partes e peças" e "material de construção", também teve uma redução de 0,6% no Rio Grande do Norte em novembro.

Serviços

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE constatou que, apesar dos resultados positivos nos serviços desde agosto 2020, o Rio Grande do Norte acumulou queda de 16% no volume de serviços entre janeiro e novembro de 2020, na comparação com o mesmo período em 2019.

O RN e a Bahia tiveram a segunda maior redução no volume de serviços entre as unidades da federação no período.

No comparativo entre novembro e outubro de 2020, houve um crescimento de 2,5% no volume de serviços.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo