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A Secretaria Municipal de Tributação e Finanças informa aos contribuintes mossoroenses que é possível emitir o boleto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) diretamente na internet. A medida visa evitar aglomerações nesse momento de pandemia de Covid-19.

A pasta preparou um passo a passo para a emissão do documento. De acordo com a Secretaria, o primeiro passo é acessar o site www.prefeiturademossoro.com.br. Em seguida o contribuinte vai clicar na aba “Portal do Contribuinte”.

O terceiro passo pede que acesse a aba “DAM do Exercício Fiscal”. Este documento é para pagamento dos impostos municipais do Exercício Atual e/ou Exercícios Anteriores.

O próximo passo é preencher com o sequencial do imóvel, ou número de inscrição, e escolher a forma de pagamento e imprimir.

O gerente executivo de Planejamento, Administração e Finanças da Sefaz, Kalil Avelino, explica que, quando os valores no carnê estão iguais, o contribuinte não terá desconto. Já com valores diferentes, o contribuinte tem acesso ao desconto.

A guia de recolhimento já está disponível através do site da Prefeitura de Mossoró. Para quem optar em receber o boleto em casa, os documentos chegarão aos endereços dos contribuintes até o dia 10 de fevereiro de 2021.

PAGAMENTO

A Prefeitura de Mossoró está oferecendo desconto de até 25% para os contribuintes que efetuarem o pagamento total até o dia 26 de fevereiro.

Há também o desconto de 5% para os contribuintes que optarem pelo parcelamento em oito vezes. Neste caso, o vencimento é até 29 de setembro do corrente ano.

A secretaria estima recolher R$ 25 milhões neste ano com a arrecadação do imposto. Em 2020, o valor foi de R$ 23 milhões.

A expectativa do aumento é devido ao desconto concedido pela PMM. O recolhimento do IPTU é um benefício social. Todo valor arrecadado é utilizado em prol da população através da aplicação nos serviços de saúde e educação.



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