Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Areia Branca publicou o Decreto Municipal 040/2020 no Diário Oficial do Município da última terça-feira (08) que suspende o réveillon e a tradicional queima de fogos nas zonas urbana e rural como forma de prevenção ao contágio da Covid-19.

O Decreto também prorroga as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

“Precisamos reforçar as medidas restritivas neste momento, devido à elevada propagação do vírus em nossa região e no Rio Grande do Norte”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

É recomendável ainda que as comemorações natalinas ocorram preferencialmente com as pessoas da mesma família, evitando aglomerações.

Festividades públicas

A prefeita Iraneide Rebouças havia se reunido na noite de sexta-feira passada (04) com os promotores de eventos onde tinha ficado decidido pela suspensão das festas em clubes, restaurantes, bares e afins a partir de segunda-feira (07) passada pelo período de 15 dias, o que encerraria em 20 de dezembro.

No entanto, com a publicação do decreto, estão suspensos shows e eventos públicos ou privados que provoquem aglomerações em ambientes fechados ou abertos, independentemente da quantidade de pessoas, até sete de janeiro de 2021 quando será realizada uma nova avaliação do quadro pandêmico no município e região.

“É importante reforçar a obrigatoriedade do uso máscaras, álcool gel, lavar mãos regularmente com água e sabão, distanciamento mínimo entre as pessoas em lugares públicos”, alertou a prefeita Iraneide Rebouças.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo