Governo

640x128

 

A cidade de Mossoró recebeu uma boa notícia na tarde de sexta-feira (4). Presente na cidade para a entrega das unidades residenciais do Mossoró II, o Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou um investimento de mais de R$ 7 milhões de reais para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.

“Serão 7 milhões para que a gente não pare obras de saneamento básico. Vocês estão vindo para um condomínio que tem saneamento, mas muitos ainda não têm. Antes do dia 31, já vou ter deixado o saneamento encaminhado e obras acontecendo para que a cidade fique melhor e que vocês tenham uma vida com mais cidadania”, comentou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Serão 23.054 metros de rede coletora, 4.921 metros de coletores tronco (tubulação), uma estação elevatória, 3.245 metros de emissário de recalque , além de 3.504 ligações prediais (residências).

“Abrir uma torneira e ter água em casa é uma coisa tão natural, não é? Mas, 35 milhões de brasileiros não tem água tratada, e 100 milhões não tem tratamento de esgoto, e estamos anunciando recursos para que a prefeitura inicie uma obra de saneamento básico”, destacou o Ministro, Rogério Marinho.

A expectativa é que mais de 3.500 famílias serão beneficiadas com o investimento, que atenderá a Bacia 2 do município: Redenção, Integração, Santa Júlia e conjunto Wilson Rosado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim