Banner 1

 


O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) aprovou a vacina da Pfizer/BioNTech e deu luz verde para que os Estados Unidos iniciem vacinação contra a covid-19 nesta 2ª feira (14.dez.2020). Assim, o país se junta à Rússia e ao Reino Unido como as nações que já estão imunizando suas populações.

Na 1ª fase, devem ser vacinados os profissionais de saúde e idosos que vivem em casas de repouso. O imunizante chega num momento em que os Estados Unidos rompem seguidos recordes de internações e mortes por covid-19.

A Pfizer enviou nesse domingo (13.dez) as primeiras doses. Ao todo, foram 184.275 doses encaminhadas aos 50 Estados norte-americanos. Devem chegar já nesta 2ª feira (14.dez), quando mais 390.000 doses serão enviadas.

Saiba abaixo como está a vacinação em outros países:

RÚSSIA

A Rússia começou a vacinação em 5 de dezembro. Profissionais de saúde, assistentes sociais e professores têm prioridade. Na capital, Moscou, 70 centros especiais foram abertos para imunizar a população.

O país registrou em setembro a vacina Sputnik V. A aprovação do imunizante foi alvo de críticas, pois foi feita sem a finalização dos estudos clínicos e a divulgação de resultados. Segundo o país, a eficácia da Sputnik V é acima de 95%.

A vacina, aplicada em duas doses com 21 dias de intervalo, é gratuita para cidadãos russos e administrada voluntariamente.

REINO UNIDO

O Reino Unido foi o 1º país a aprovar a vacina da Pfizer/BioNTech, em 2 de dezembro. Uma mulher de 90 anos foi a 1ª pessoa a ser vacinada, em 8 de dezembro. Até o final de 2020, o governo britânico espera ter imunizado 4 milhões de pessoas.

Integrantes de grupos de risco e profissionais de saúde estão no topo da fila de vacinação. Duas pessoas tiveram reação alérgica depois de receberem as doses. A Pfizer recomenda que pessoas com histórico de reações alérgicas graves não sejam vacinadas.

CANADÁ

O Canadá também começará o processo de vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNTech. A agência reguladora do país aprovou a vacina em 9 de dezembro. O lote com as primeiras 30.000 doses deve chegar nesta 2ª (14.dez) ao país.

A expectativa é que a vacinação se inicie já na 3ª feira (15.dez). A vacinação será gratuita e administrada primeiro em pessoas de grupos de risco, comunidades indígenas e profissionais da saúde.

Poder 360



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem