Banner 1

 

O número de pessoas internadas, vítimas da Covid-19, voltou a subir na cidade de Mossoró. Na quinta-feira (3), há um total de 31 pacientes internados em leitos de UTI Covid-19 na cidade.

Destes, 24 estão na UTI do Hospital de Campanha São Luiz (HCSL) e outros 7 no Hospital Regional Tarcísio Maia. Neste último havia apenas 2 leitos de UTI disponíveis até o início da tarde de hoje.

Os dados foram levantados pela reportagem do Mossoró Hoje, junto as equipes médicas das duas unidades.

Há ainda outros 13 pacientes internados na enfermaria do HCSL e a equipe aguardava a chegada de outros três.

Do total de internados acometidos pela Covid-19, 55% deles são oriundos de outros municípios da região e 45% da cidade de Mossoró.

Um dado interessante é que dos pacientes que estão internados no HCSL, pelo menos 11 não estão contaminados com covid19.  Foram regulados pela Estado para o HCSL e lá feitos os exames e constatado que não estavam com  a doença e estão sendo mantidos numa ala separada, aguardando que o Estado os transfira para o hospital de referência para tratar suas enfermidades.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS ESTADUAIS

De acordo com os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na quinta-feira (3), são 96.855 casos confirmados para Covid-19, além de 38.561 suspeitos e 234.182 descartados.

Até o momento, foram confirmados 2.711 óbitos pela doença e um total de 402 óbitos em investigação e 710 óbitos descartados.

A taxa de ocupação de leitos na rede pública está em 67,3%. Até o final da manhã desta quinta, 328 pessoas estavam internadas no Estado, em leitos críticos e clínicos de unidades de saúde públicas e privadas do RN.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem