Cacim

Print

 


O Hospital São Luiz em Mossoró reabrirá dez leitos de UTI, diante do aumento de números de pacientes do novo coronavírus na cidade e região.

O São Luiz funciona como “hospital de campanha” desde o início da pandemia da Covid-10, administrada pela Apamim, em parceria com as secretarias de Saúde de Mossoró e do Estado.

Uma audiência com o Ministério Público Estadual, marcada para terça-feira (8) definirá a reaberturas dos leitos, que foram fechados em agosto, quando o número de casos caiu. A previsão é que os leitos estejam em funcionamento no dia 15.

O novo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) será feito entre Apamim, Secretaria Municipal de Mossoró e Secretaria Estadual de Saúde. O Estado entrará com 70% do financiamento para a manutenção dos leitos e o município com 30%. São recursos federais, do Ministério da Saúde que renovou a habilitação de 77 leitos de UTI para a Covid-19 no Rio Grande do Norte.

O hospital contava desde maio com 65 vagas, sendo 40 de UTI e 25 leitos clínicos. Dvido à baixa procura pelos leitos, em outubro o número de leitos foi reduzido para 50 leitos e atendeu mais de 700 pacientes de Mossoró e região.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum