Independência

Independencia banner


Começou na segunda-feira (09) com os pequenos criadores da zona rural de Mossoró a segunda etapa da campanha contra a febre aftosa. A vacinação deve se estender até o final deste mês de novembro e a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos pretende vacinar 5 mil cabeças entre 0 e 24 meses. A primeira etapa foi realizada no mês de junho.

A primeira comunidade rural a receber as equipes da Secretaria de Agricultura foi o Projeto de Assentamento Independência, localizado as margens da BR 405, saída para Apodi. Todo e qualquer agricultor do município, com até 30 cabeças, recebe a vacina para imunizar seu rebanho sem custos.

“Nesta segunda-feira estamos dando início a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A primeira etapa já foi realizada e com essa concluímos o trabalho que objetiva manter o rebanho do município livre da doença. Isso representa segurança para o criador, que mantem seu rebanho sadio, e a garantia sanitária dos produtos comercializados oriundos de animais imunizados”, explicou José Freire de Medeiros, veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

Na comunidade do Projeto de Assentamento Independência o primeiro pequeno criador a receber as equipes da Secretaria de Agricultura foi o senhor Luiz Carlos da Silva. Ele trabalho no ramo há mais de 20 anos. “A iniciativa da prefeitura ajuda muito o pequeno produtor. Se a gente não recebesse essas vacinas iríamos precisar gastar para comprar as doses e pagar o veterinário. Mas a prefeitura chega aqui com toda sua equipe e já resolve tudo”, destacou o pequeno criador.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo